public class SuaClasse extends Component { // valores para controlar o campo de visão e diâmetro da projeção da camera public float campoDeVisao = 35f, diametro = 5f; // selecione nas propriedades // cria um novo SUIButton public SUIButton botao; // selecione nas propriedades // cria uma nova Camera public Camera camera; // selecione nas propriedades // boolean para controlar a projeção da Camera private boolean controladorDeEstado; @Override public void start() { } @Override public void repeat() { // verificando se o botão foi pressionado if (botao.isDown()) { // alterando o valor do booleano para verdadeiro e falso a cada toque do botão caso a condicional seja verdadeira controladorDeEstado = !controladorDeEstado; } // verificando se o boleano é verdadeiro if (controladorDeEstado) { // alterando a projeção da Camera para 3D camera.setProjection(0); // alterando o campo de visão da projeção 3D da Camera camera.setFov(campoDeVisao); // retornando caso a condicional seja verdaderia, tudo abaixo dessa linha só será executado caso a condicional seja falsa return; } // alterando a projeção da Camera para 2D camera.setProjection(1); // alterando o diâmetro da projeção 2D da Camera camera.setOrthoDiameter(diametro); } }